segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cada um no seu quadrado

    O papel social esperado de um pai de família é trabalhar fora e sustentar a todos, ponto.
    É perdoável se ele não tiver tempo ou paciência pros filhos, não participar das atividades diarias.
    Da mulher é esperado que seja a "rainha do lar", ficar a disposição de todo mundo e cuidar de tudo.
    Hoje em dia a mulher até pode trabalhar fora desde que não descuide dos seus deveres de mãe, esposa, dona de casa ou oriente muito bem uma empregada.
    Mas e se o homem optar por ser o cuidador da família !?!?!
    Que mulher nunca sofreu com um comentário do tipo: mas você só cuida da casa, não faz mais nada ! ¬ ¬
Agora imagina o status de um homem "dono de casa".


Pois é, mas é tudo questão de habilidade, aceitação e ponto de vista.


   Quer ver ????
   Que mulher nunca sonhou com um marido que TODO DIA acorda antes, ou quando o filho pula da cama, faz café da manhã pra todo mundo, te acorda com beijos e seu café (do jeitinho que vc gosta) pronto?
   Um que arrume o filho pra escola, leve ele sem reclamar (na verdade até goste disso), te ajude a arrumar a casa, te escute sempre e saiba seus gostos, cozinhe muitoooo bem e arrume a cozinhe, lave a louça todo dia, aprenda receitas novas pra agradar a todos, se preocupe com a sogra, cuide do filho, dê banho, coloque o pijama, faça dormir na hora certa?
   Ahhh e claro te pegue de jeito a noite ou simplesmente te respeite quando você não tá afim !?
   E se ele fizer tudo isso e ainda por cima te amar mesmo depois de você engordar 50 quilos, ficar doente, com dores, depender de remédios e muitas vezes ser chata que dói rs

 Pois é? Todo mundo né ! rsrs
   Qual mulher não daria metade do seu patrimonio pra viver assim ??
   Que mãe não teria como sonho uma filha bem cuidada e um genro carinhoso e preocupado com a sogra ?

   Então o valor dado para alguém está diretamente ligado em como essa pessoa é vista, ou por quem. rs


   Eu tenho um marido assim !!!!!
   Sorte a minha né !? rs
   Mas sofremos muito com o disse que disse, principalmente da família.
   Meu pai mesmo diz que o Erick "envergonha a raça". Só se for a raça dos ogros kkkkk
   Nós adaptamos os papéis por aqui, cada um faz o que tem mais habilidade pra fazer e assim tudo fica redondinho, cada um no seu quadrado pra tudo correr bem.
   E quando cobram "mas ele não trabalha???"  A gente responde "nossa e como !!!"
   Ahhh claro, ele é músico, produtor musical, toca e grava nas horas vagas e ganha um troco tb kkkkk



E tem um lugar reservado e muito especial em nossos corações !
Um homem perfeito e muito amado =)

Um comentário:

  1. Dizem que Por traz de um grande homem sempre existe uma grande mulher, poi é, eu só sou assim pq tenho vc ao meu lado!!!

    Te AMO MUITO e tenho um IMENSO prazer em cuidar da minha familia. DAAAAANE SE o que os outros pensam...

    ResponderExcluir