quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Dança

 
Ao contrário do que muitos pensam minha vida não foi dedicada a dança.

Não foi por falta de vontade e sim por falta de oportunidades rs.
Comecei no ballet clássico (como toda boa menina rs) aos 3 anos na escola do bairro. Lembro que minha professora era uma fofa e eu tinha jeito pra coisa, sempre dançava na frente quando tinha apresentação.
Poucos anos depois mudei de escola e de professora. A nova, ao contrário da outra, era famosa, carrasca e lembro como se ela não gostasse de crianças rs. Eu deixava minha roupa de ballet e jazz com uma amiga que fazia as aulas no meu lugar. Quando a minha mãe descobriu fui um quiprocó kkk 
Logo depois veio o plano Collor e ficamos sem dinheiro, fui para uma escola pública e dançar era uma coisa cara.
Eu de vez enquanto ia visitar uma escola de dança e fazia umas aulas de graça e só.
Mas isso não me impedia de fazer as apresentações de dança na escola. Dancei aeróbica, lambada e tudo que era moda, completando assim meu currículo de VA kkkk
Aos 17 anos saí do magistério para fazer uma oficina de dança-teatro com o Sandro Borelli e minha vida mudou, ele me incentivou muito.
Acho que dançar é um dom meu, faço com facilidade e prazer. É uma das poucas coisas que me faz feliz !
No fim de alguns meses deixei a dança contemporânea para realizar meu sonho de fazer teatro, mas ocupava meu tempo livre (os sábados de manhã) com a dança do ventre.
Quando deixei o TUSP decidi me dedicar de vez à dança do ventre, flamenco e descobri a minha vida cigana!
Comecei a trabalhar com dança, me profissionalizei (o famoso DRT) e fui obrigada a fazer uma pausa.
Agora voltei a dançar e sei que a felicidade mora aqui, no meu corpinho alongado rsrs
E vamos em frente, porque ao contrário do que diz a massa, você não precisa ser novinha, nem magrinha pra dançar. O prazer não tem idade !!!

2 comentários:

  1. Carol muito bom o seu texto e parabéns, fazer o que gosta não tem idade e no fim das contas somos nós que colocamos certas barreiras e até certos preconceitos.Sucesso e Felicidades sempre.

    ResponderExcluir
  2. AMIGAAAAA me emocionei acredita...dançar ta no nosso sangue não tem jeito...te apoio e torço por ti sempre!!

    ResponderExcluir