domingo, 26 de junho de 2011

A eterna procura - Início de tudo.

    Conseguir equilíbrio, paz interior e ser uma pessoa melhor é uma busca eterna.
   No início da adolescência eu queria conhecer o mundo e conseguir interagir com ele, era muito tímida e morava num bairro com limitações de ir e vir. Fui atrás do que queria, comecei a superar meus limites e caí no teatro, vim morar no centro, tudo perto, gente diferente, um mundo enorme me engolindo. Horizontes ampliados.
   Depois de algum tempo a busca era interior, ligada a religião, sentimentos, experiências e amores. Conheci meu primeiro namorado, o segundo, sexo, trabalho, intrigas, alegrias. Perdi muito da inocência, ganhei um pouco de experiência. Ponto pra mim.
   No meio da mudança toda recebi a proteção cigana, ganhei mães, família, nome e crenças que não tenho mais como abandonar. Entrei em contato com uma alma nova.
   Nesta reviravolta neguei uma paixão e encontrei um amor verdadeiro, troquei de sonhos e fui me dar o prazer de estudar, engravidei, conheci cobrança de verdade e virei mãe. Ops, fui jogada de supetão num mundo a parte, sorte a minha.
   Tentei ser a melhor filha, mãe, esposa, aluna, vizinha, cozinheira, amiga. Não consegui, adoeci.
   Aprendi na marra que gente perfeita não existe, que agradar todo mundo é impossível e nem eu tenho essa obrigação, senti na pele que remédios (mesmo os fortes) quando necessário fazem milagres. Descobri alguns -muitos- limites. 
   Neste tempo todo errei e acertei, espero que tenham sido mais acertos.
   No momento fico na minha constante busca, já tenho experiência suficiente para admitir que erro, mudo, tento de novo e torço para ter tempo de fazer tudo.

   Esse blog começa em uma mudança bem importante, que veio de supetão assistindo o documentário abaixo "A carne é fraca", produzido pelo Instituto Nina Rosa.
   Fiquei em choque, corri pra mostrar pro Erick e assistindo de novo chorei, junto com ele.
  Então tomamos nossa decisão, mudar a alimentação, cortar quase tudo de origem animal, conhecer sobre vegetarianismo.
   A mudança é na alimentação mas se espalha para tudo, não é só uma diferença nos hábitos, é na atitude, na maneira de ver o mundo e fazer algo pra mudar.

Uma adaptação na nossa vida que começa na cozinha =)
Portanto esse blog vai falar de tudo nesta nossa nova fase !


Assista até o fim se tiver coragem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário