quarta-feira, 29 de junho de 2011

Profissão? Mutante !

Quem nunca viu (ou ouviu) o texto Filtro Solar com a voz do Bial, né !?
"Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos 22, o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem."

   O texto fala sobre experiência de vida e me peguei pensando nele, mais precisamente nesta parte, e em como fico sem ação ultimamente quando pedem pra eu responder: Profissão? Ocupação?
    Tem sempre uma cobrança, aos 30 você tem que ter uma profissão estabelecida, tem que saber o que você é.
    Eu, um pouco antes dos 30, comecei a me descobrir. Ainda estou querendo saber o que sou.
   Só cheguei a conclusão de que não é a minha ocupação que define quem eu sou, mas tudo que já fiz e vivi até hoje.

    Aos 15 anos eu só sabia que iria fazer o colegial e descobri, pelos amigos da escola, que haviam outras opções. O colégial técnico !
   Tentei no mesmo ano (pelo embalo dos colegas) nutrição na GV, algo estranho ligado a eletrônica (não lembro o curso) na Federal e magistério no Anglo Latino.
   Depois de algumas etapas de seleção fui aprovada no Anglo com 100% de bolsa para cursar magistério. Eu que adorava crianças pensei "Por que não!?!" e fui estudar.

   Lá conheci uma ótima professora que ministrava amplitude de conhecimentos, senso crítico e português.
   Conheci literatura diversas, escritores apaixonantes, interpretação de texto de verdade e o teatro.
   Assistindo um espetáculo teatral cheguei a conclusão que era aquilo que eu queria e fui atrás.

   Entre cursos (teatro e dança), platéia e palco, cheguei no TUSP e lá foram 6 anos de aprendizagem.
   De lá fui me dedicar a produção de eventos, música e minha paixão desde os 3 anos a dança.
   Conheci a dança cigana, minha raiz familiar na cultura, pessoas especiais e nasceu Carmem Goes.
   Foram mais 7 anos de muita experiência e crescimento como ser humano.

   Neste meio tempo casei, me descobri mãe, estudei, fiz quase 2 anos de psicologia e 3 de fisioterapia, dei aulas para crianças, para adultos, de teatro, de dança, vendi produtos eróticos, trabalhei com a sexualidade, fiz artesanato, fiquei também sem fazer nada.

   Hoje começo um novo trajeto, ainda é segredo, mas como sempre torço para que dê certo.
   Uma coisa eu aprendi nestes 30 anos, a importância do filtro solar rsrs
   Mesmo não sabendo o que responder direito quando questionam qual a minha ocupação. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário