sábado, 13 de agosto de 2011

Pagu, versão moderna

  Há uns dias que estou pensando sobre os padrões da sociedade e ao meu ver estes estão aí desde sempre para serem transgredidos.
  Entra ano, saí ano, sempre tem uma mulher de atitude para provar isso.
  Depois da década de 60, com a revolução sexual e aquele maldito sutiã queimado em praça pública em busca da liberdade feminina, muita água rolou neste tanque rs
  Hoje a maioria das mulheres vive sua liberdade e busca sua felicidade (ou só seu prazer mesmo, porque não!?) nas pequenas coisas do dia a dia.

  Mas dá pra agradar a todo mundo !?!?!
  Se for uma grande executiva, ou doutora, estudada, concursada, pós doutorada, sempre tem alguém pra apontar que raio de mulher feminina é esta que não prioriza o marido e os filhos, isso se ela quiser casar e ter filhos, porque se não quiser será apontada como uma mulher sem coração. rs
  Mas se você optou por cuidar do lar, do marido e dos filhos... ops, tá desperdiçando anos de luta em prol da igualdade entres os sexos. Tá sendo a Amélia, perdendo a vida ¬ ¬
  Se tentar o meio termo, buscar, testar o melhor caminho, tá em dúvida e não consegue se estabelecer rs
  Sempre tem um porém e se a gente for parar pra pensar em tudo vai morrer de culpa, certeza !!!
  Hoje me peguei pensando na Pagu e claro música cantada pela Rita Lee, Maria Rita...
  E em como eu sou um clichê dos tempos modernos rs
  Afinal, querendo ou não, depois do caminho que percorri eu sou atriz, modelo e dançarina (com DRT inclusive) e tem que ter muito rebolado pra aguentar a galera com o dedo levantado na sua cara.
  Como assim, logo agora que você ia ser alguém, uma fisioterapeuta !?!? kkkkk
  Mas eu estou firme e forte, seguindo em frente e afirmando que fiz o que sabia, o que gostava e é assim que vou viver, dando sempre o melhor de mim =)         



Pagu
Composição: Rita Lee e Zélia Duncan

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira   
  (Eu já descobri o que é ser bruxa)
Sabe o que é ser carvão
 

Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra    
(A minha cobra não tem asa, mas tem o veneno)            


Minha força não é bruta
Não sou freira,
Nem sou puta...    (Na verdade, um pouco de cada, a cada dia =)

Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda    
(brasileira é bunda sim e muitas com algo a mais, ainda bem rs)
Meu peito não é de silicone       
(ainda)
Sou mais macho que muito homem  
   (certeza!!!)

Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Fama de porra louca, tudo bem!
Minha mãe é Maria Ninguém.

Não sou atriz, modelo, dançarina    
(não tenho nem como negar
Meu buraco é mais em cima             
  e quem me conhece que me compre)

Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho que muito homem !!!


Dedico este post as minhas amigas, que assim como eu são 
filhas, mães, esposas, mulheres, profissionais, meninas,
santas, putas, professoras, loucas, fortes, determinadas 
e com muita alegria de viver, sempre =)

Um comentário:

  1. Carol, amei seu blog!! Quanta coisa boa... Esse post em especial...Acredito muito em suas palavras e fico feliz quando mulheres compartilham comigo as questões da queima do sutiã. Hoje,nossa geração feminina luta por algo melhor. Por algo que está dentro de todas as mulheres...A liberdade dentro da essência...Mulheres tem hormônios, TPM, ficam grávidas e isso não é besteira!! Parabéns pelo blog e voltarei sempre...Bjs Tathiana

    ResponderExcluir