terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

É Carnaval ...

Eu queria escrever sobre o carnaval desde o início da folia, 
não queria ser chata, mas hoje não tenho como ficar calada !




O "carnaval" está relacionado com a idéia de deleite, aos prazeres da carne, uma festa pagã.
A palavra veio do latim, carnis valles, sendo que carnis significa carne e valles prazeres.

Uma festa, uma comemoração, um feriado, que em nossa sociedade tem cada dia mais um cunho de "pode tudo, tá liberado".

Somos conhecidos por viver num país onde todo mundo comemora rebolando, pelado, um culto ao corpo e sua exposição. Mais sexo sem limites e bebidas em excesso !

Mas pode tudo mesmo !?!?!
Neste carnaval eu tive certeza que pode !
E que o mundo tá de ponta cabeça =/
Começamos pelas notícias em época de carnaval ...
Quem beijou quem, qual tinha o melhor silicone, quem estava solteiro na pegação, quem usou quem.
Desfile das escolas de samba, o tema de cada uma, a proposta (se é que existe uma), era tudo secundário.
É uma chuva de "famoso quem!?" reforçando as prioridades cada vez mais ridiculas da nossa sociedade.

A galera faz sexo adoidado e ninguém fala sobre camisinha, DSTs, gravidez responsável...
Fora beber e dirigir, afinal não tem comemoração sem bebida né!? E carnaval é a apoteose da cerveja.

E o pode tudo já foi além do sambódramo neste feriado !
Uma criança atropela outra de jet ski e some, ninguém fala nada sobre pais passando a mão na cabeça de filhos irresponsáveis. Hoje em dia é normal, isso é dar educação.

Aí a mulherada vai sair por aí pelada, afinal na avenida podeee.

Destaque da Acadêmicos do Tucuruvi, Graciella Carvalho (Vice Miss Bumbum) exibiu todo seu silicone na Avenida, na madrugada deste sábado, 18, em São Paulo. “Falei que eu ia causar”, disse ela. “Carnaval vale tudo, vamos aparecer, né!”. Fonte:G1
E se mostrar o peito neste carnaval fosse proíbido a população ia pra rua reclamar os seus direitos, certeza.
Mas quando um grupo de mães faz uma manifestação pra poder amamentar sem ser atentado ao pudor é mal vista !!!  Não lembra, aconteceu ano passado, olha AQUI.

É muitaaaa hipocrisia num lugar só, que sociedade é essa em que vivemos e ajudamos a formar !?!?!?



Que poder é esse que as máscaras ganham no carnaval e toda uma sociedade se esconde atrás de uma comemoração, usa uma festa para fazer tudo que bem entende sem culpa ou consequências.

Hoje foi a apuração dos desfiles do carnaval de São Paulo e o que eu senti foi vergonha.

Do nada um ser começa uma confusão e um monte de outros delinquentes se unem para "protestar" contra sei lá eu o que na apuração. Porque com uma reação desta não há reclamação que prevaleça !
Podia ser o que for, NADA justifica uma atitude como o que eu vi pela tv hoje.



 


Imagens G1
Invasão, depredação, fogo, violência ... regressão social !!!
E não me importa quem começou, nada muda o fato que foi um grupo muito maior que fez tudo isso.
Ninguém se eximi de culpa por não ter começado com essa barbárie.
A mídia quer colocar a culpa em alguém, uma meia dúzia de três, mas a culpa pra mim é muito maior.
A culpa é nossa, uma sociedade toda, que permite um comportamento assim em grande proporção.

Eu chorei !
Chorei porque me senti envergonhada por fazer parte disso, por saber que esse é o mundo que deixo pro meu filho, por ver que a violência se torna cada dia mais banal.

O Gabriel, uma criança de 5 anos, repetia vendo a tv: tô angustiado, tô passado !
E ele repetiu várias vezes, eu não faria isso se estivesse lá...
E é isso que acalma meu coração, saber que eu não faria, nem meu filho... mas pra mim ainda é pouco.

Temos que brigar pela volta da educação, saúde, responsabilidade social.
Vamos parar de aceitar passivamente absurdos que vemos todos os dias por aí.
Temos acesso fácil aos meios de comunicação, então vamos tirar a bunda da cadeira e agir, falar sobre, debater, pedir uma mudança real.


Hoje eu estou com vergonha de ser paulista, de ser brasileira, de ser humana.

Brasil, o país do carnaval, do futebol e da falta de educação.
Do povo que não sabe perder e resolve sempre na porrada, na lei do mais forte (ou mais ignorante).
Feriado pra quê !?! Pra isso ??? Vamos trabalhar então, manter o povão ocupado. Sem pão e circo !!!
Carnaval só pra lavagem de dinheiro, politicagem, venda de cerveja, exposição do corpo e decadência total da nação. Pra que !?

Tô passada com isso, que raio de evolução humana é essa !?!

E pior ... esse é o país da Copa !!! Medo do que vem por aí Oo

Nenhum comentário:

Postar um comentário