segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sou a tal Carolina...

   Eu acredito que a gente se forma como pessoa conforme as experiências que temos ao longo da vida. E assim vamos nos definindo, redefinindo e se descobrindo.
   Rótulos que recebemos durante nosso caminho podem, muitas vezes, moldar nosso comportamento. Assim ao invés de usarmos a embalagem que nos cabe, mudamos para servir nos rótulos que nos dão.

   Eu durante minha infância ouvia que era gordinha e precisava emagrecer, com o tempo passei a me achar gorda de verdade e hoje olhando pra trás vejo que de gorda não tinha nada. Era sempre comparada com padrões que não eram os meus, rótulos que não me cabiam, hoje cabem.

   Hoje evito me apegar a definições que não me servem e estou aprendendo a aceitar aquilo que sou de verdade. Goste eu, ou não.
   Não é fácil, mas também não é impossível ! 

   O primeiro rótulo que recebi foi meu nome, que veio da música do Chico.
   Eu era a tal da janela que não viu a vida passar...
   Aos 15 anos era apaixonada por Chico Buarque e foi aí que descobri a inspiração pro meu nome, achei lindoooo e com o tempo vi que assim como a música nada me animava e a vida passava sem eu perceber.


   Virei a mesa aos 18, quando mudei meio que radicalmente de peso, profissão e postura diante da vida.
   Seria a adolescência batendo na porta !?! Ou teria eu resolvido olhar a vida passando na janela!?!

   Então a tal moça da janela tantas vezes já cantada por Chico mudou e ganhou outra música...


   Outro dia, me questionando sobre todos os rótulos que com o tempo eu vesti mesmo sem querer, ou simplesmente sem perceber, me deparei com a preocupação de ter mudado de novo, de não ser mais a tal moça da janela, mesmo modernizada.
   Mas qual foi minha surpresa quando vi que simplesmente tinha virado chuva !
   E sim, outra música tomou conta de mim... uma que explicava meus últimos passos, com erros e acertos.
   Uma música que explicava o que eu tinha me tornado, o que tinha feito comigo... 
   A moça que cansou de ficar só na janela e fluiu =)

 


   Pois bem, sou uma pessoa musical e me guiar por músicas sempre fez parte de mim, me acalma, me consola ou me fazem chorar até secar. rs No final, músicas falam comigo e falam por mim.

Portanto, prazer...
 
...sou a tal da janela, que mudou de música várias vezes, mas continua sendo a Carolina 

9 comentários:

  1. Ainnnn... Símbolos de integrais!!! Sabia que vc me amava, mas não tanto assim. <3

    ResponderExcluir
  2. São em sua homenagem Carolina Incutto. Desde que antes de te conhecer já queria fazer algo assim... afinal você é minha alma gêmea kkkk

    ResponderExcluir
  3. Lindo Carol!!!
    O lance da musica é muito "eu" tampém
    Linda amiga beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que linda ! A tatuagem é nova? Beijos :) sempre torcendo por vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem uns meses, mas era meu sonho há quase 15 anos e eu não fazia porque me achava gorda. Taí, ficou linda, mesmo com as dobrinhas =)

      Excluir
  5. e é belo olhar, um tanto e um tanto longe, a irmã desabrochar. E cada vez que acho que chegou a maturidade, ela muda de novo, mais bonita, mais profunda, mais Ela.
    Tão ela...

    ResponderExcluir