terça-feira, 16 de setembro de 2014

Desafio 30 dias

     Quando a Renata Poskus do blog Mulherão me chamou pra fazer um desafio dos 30 dias juro que a primeira coisa que passou pela minha cabeça doida foi algo no estilo Activia. rs
     Depois entendi o que era e achei a ideia muito legal, mas por onde começar?!?

     Meus dias tem sido loucos, dormindo 4 horas por noite e correndo a ponto de não parar nem pra beber água. Sei que tudo isso não faz bem pra saúde, porém no momento não fazer tudo isso me deixaria pior, ultrapassar limites foi necessário pra sair de uma situação bem triste (que estamos superando) e dar a volta por cima. O que é ótimo para a auto estima!

    Porém nos últimos meses eu tive que me cuidar na marra.
    Na verdade depois que fui pra inauguração do rooftop do Arthur Caliman sem nem fazer as unhas (tive o melhor dos motivos, juro) eu prometi pra mim mesma que iria arrumar tempo pra me cuidar (e escrever aqui rs)... desde então tenho tomado algumas atitudes como deixar meu banho proveitoso (sabonetes especiais, hidratações, esfoliações, cremes), comprar acessórios novos, fazer as unhas... rs.
    Mas tudo na base do eu mereço e tenho que fazer.

     Hoje, pra começar o desafio me permiti parar !
     Não estava bem e fiquei em casa, me cuidando por "opção" e descansando. Uma coisa que pode parecer tão boba mas que até ontem para mim era impensável. Passei o fim de semana ruim e hoje, ainda na madrugada, vi que meu dia seria quase impossível.
     E o que eu fiz?!?
     Parei para respirar fundo !!! =D



      Claro que de manhã, mesmo sabendo que ficar "de cama" era a melhor solução, senti muita culpa.
     Fiquei preocupada com minhas faltas na faculdade (que são reservadas para trabalho e filhos), perder um dia de ir e vir, trabalho, compromissos com hora marcada que fui obrigada a desmarcar, entre outras coisas da rotina louca, rígida e programada que venho levando.
     O que só mostra o quanto eu estava me colocando em segundo plano e isso não é bom !
     Aproveitei pra comprar coisas importantes que ainda faltavam pro ap novo (on line pois estava impossibilitada de andar), pra ficar agarrada no meu bebê, ouvir música alta, comer chocolate, rir bastante...
      E no fim do dia, deu tudo certo, o mundo não acabou e eu sobrevivi. kkkkk

     Então no #Dia1 eu PAREI.
     E também decidi que nestes 29 dias restantes vou parar um pouquinho por dia pra prestar atenção em mim. Pode parecer bobo, mas é bem difícil, quando vejo o dia passou e as vezes nem no banheiro fui para fazer xixi.
     Agora isso não pode mais acontecer, tenho que parar e dar atenção pra mim também.
     Até porque sem mim não há trabalho, estudo, carinho de mãe e alegria no mundo. rs





Que tal entrar neste desafio também?!?
#desafio30dias #blogmulherão


Nenhum comentário:

Postar um comentário